Na tarde de quinta-feira (14), a Brigada Militar prendeu o terceiro e último envolvido na ocorrência que iniciou na noite de domingo (10) com uma tentativa de homicídio na Vila do Cedro, em Canela. Na ocasião, após o fato houve acompanhamento da viatura e troca de tiros na localidade do Chapadão, onde os três criminosos fugiram pelo mato.
No começo da tarde de hoje, populares ligaram para a Brigada Militar de Canela informando que havia um indivíduo de casaco branco, em atitude suspeita em um mato próximo de uma obra, aproximadamente um quilometro de onde o segundo criminoso havia sido preso, na manhã de terça-feira (12).
As guarnições da BM de Canela e da Força Tática deslocaram para a localidade onde iniciou-se as buscas. Na sequência foi visualizado um veículo Celta, placas de Canela, que foi abordado. Conduzindo o carro estava o criminoso, na carona sua esposa e no banco de trás o filho do casal. O veículo está em nome do irmão dele, pelo qual ele tentou se passar.
O criminoso vestia a roupa descrita na denúncia. Homem de 31 anos, com antecedentes por roubo, furto de veículo, receptação, crimes contra a flora, tráfico de entorpecente, homicídio doloso, foi preso em flagrante.
Para dentro do mato, onde a abordagem ocorreu, foi encontrada uma barraca improvisada, local onde ele e o comparsa (preso anteriormente) se esconderam durante todo o tempo.
Os Policiais Militares ainda refizeram o caminho e próximo onde houve o confronto, na noite de domingo, foi encontrado uma arma, utilizada no crime, um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e outras três intactas.
Capitão Ubirajara da Rocha Dill, comandante da BM de Canela, parabeniza o efetivo e destaca o resulta do trabalho dos Policiais Militares: “A Brigada Militar de Canela, desde o domingo passado, iniciou um trabalho de buscas continuas, ora com o apoio da seção de inteligência, ora com o apoio da Força Tática e também com o apoio das guarnições de Gramado. Nesta tarde após receber informações do terceiro indivíduo que faltava ser preso, iniciamos as buscas, com barreiras dinâmicas, e através do trabalho em equipe, efetivamos a última prisão. A resposta é para a comunidade de Canela e região, sendo restabelecido a sensação de segurança na área rural do Município de Canela e Gramado. Nada passa impune, a justiça e o comprometimento dos Policiais Militares são o diferencial em nossa região. Unidos somos imbatíveis. Brigada Militar, a Força da Comunidade”.
RELEMBRE O CASO
Na noite de domingo (10), por volta das 20h15min, a Brigada Militar de Canela foi acionada para atender ocorrência de perturbação do sossego na Vila do Cedro. Quando em averiguações no local, os Policiais Militares ouviram diversos disparos de arma de fogo. Em seguida, um veículo Ford Ecosport, de cor branca, foi visualizado deslocando em alta velocidade no contra fluxo, com os faróis apagados.
Foi tentado a abordagem, porém o carro não parou deslocando em direção a Estrada do Chapadão. Os Policiais Militares seguiram em acompanhamento, até que os suspeitos perderam o controle do veículo, já na localidade de Chapadão, onde desembarcarem do veículo realizando disparos contra a guarnição, momento que houve confronto. Os três criminosos correram em direção ao mato. Nenhum policial restou ferido.
Com reforço das guarnições da Brigada Militar dos municípios vizinhos, e da Força Tática foi realizado um cerco no local.
Foi apurado que o veículo utilizado na ação criminosa se tratava de um Ford Ecosport, de cor branca, que estava com placas clonadas. A camionete era roubada, fato ocorrido no mês de abril deste ano na cidade de Gravataí.
Na sequência os Policiais Militares descobriram que os disparos efetuados, tratava-se de uma tentativa de homicídio contra um indivíduo, apenado do regime semiaberto, com diversos antecedentes por tráfico de drogas, no momento que chegava em sua residência. Ele conseguiu fugir pelos fundos, e conforme os parentes, não foi ferido. A esposa dele conseguiu contato telefônico, onde ele relatou não saber o motivo pelo qual tentaram lhe matar e que nesta segunda-feira se apresentaria na delegacia para esclarecimentos.
Por volta de 1h50min, já na madrugada de segunda-feira (11), a Força Tática flagrou um indivíduo saindo do mato, com as características de um dos suspeitos. O homem de 35 anos, morador de Capão da Canoa, possuía em seu bolso a chave de um veículo, que ao ser questionado informou ser de um Chevrolet Vectra, de cor branca, localizado na rua próximo de onde foi a tentativa de homicídio, que seria usado como carro para que os três fugissem após o crime.
SEGUNDO PRESO
Na manhã de terça-feira (12), por volta das 7h10min, a Brigada Militar de Gramado recebeu uma ligação anônima, via 190, na Estrada da Linha 28, sobre um indivíduo todo sujo, sem camisa e com um dos pés descalço.
A guarnição de serviço foi ao local onde abordou o suspeito, de 38 anos, que possui antecedentes por homicídios dolosos (dois consumados), porte ilegal de arma de fogo e roubo a residência. Ele já foi morador do município, mas em princípio não estava residindo na região. Ainda, a carteira de habilitação (CNH) dele foi encontrada dentro do carro Vectra.
Fonte: Comunicação Social do 1º BPAT
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor