No início da tarde desta terça-feira (13) por volta das 14h25min, um policial militar do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) foi atropelado durante cerco policial realizado na tentativa de abordagem a um veículo que estava sendo acompanhado por uma viatura da Brigada Militar, em Caxias do Sul.
O acidente ocorreu no entroncamento da BR116 com a Rua Luís Michelon, quando uma equipe de Força Tática que fazia o cerco policial tentou o bloqueio viário. O condutor, 32 anos, do Fiat/Palio ao perceber a viatura parada, direcionou o veículo para cima do Policial Militar, 32 anos, causando lesões graves e abalroando na viatura da Brigada Militar.
O policial militar foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao hospital Pompéia para atendimento. Sua condição de saúde é grave e irá passar por cirurgia. O condutor do veículo que atropelou o PM, que possui antecedentes policiais por roubo a pedestre, ameaça, foragido 3x e falsidade ideológica, foi baleado e socorrido pelo SAMU, permanecendo em quadro de saúde é estável.
O Comando do 12º BPM acompanha o atendimento dos policiais militares, além de instaurar um Inquérito Policial Militar e Inquérito Técnico para investigação dos fatos.
Fonte: Comunicação Social do 12º BPM
Foto: Reprodução
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO POR CRIME DE TRÁFICO DROGAS NO UNIVERSITÁRIO, EM BENTO GONÇALVES
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024