O município de Santa Tereza, no Vale dos Vinhedos, está entre os mais atingidos pela enchente avassaladora dos últimos dias. Segundo informações, são pelo menos 300 famílias resgatadas e cerca de 38 residências levadas pelas águas, totalmente destruídas pela cheia do Rio Taquari.
Desde a segunda-feira, 4, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, Defesa Civil e prefeitura atuam no município.
Doações já estão sendo arrecadadas. Água, roupas, eletrodomésticos, móveis e alimentos não perecíveis, bem como cobertores. Em Bento Gonçalves, há diversas empresas que servem como pontos de arrecadações de donativos que serão entregues as famílias atingidas pelas enchentes na região. Informações para o recolhimento de móveis / eletrodomésticos para as doações podem ser obtidas através do telefone (54) 3055.7337.
O ponto de referência para a entrega de donativos é o Corpo de Bombeiros Militar, na Avenida Osvaldo Aranha, no Bairro Juventude da Enologia. Outros locais são a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, no Complexo Administrativo-Rua 10 de novembro, 190, Cidade Alta.
Fotos: Nei Vignatti / Rádio Difusora
Governo organiza programação para marcar o primeiro ano da maior tragédia meteorológica do RS
IDENTIFICADA MULHER MORTA A GOLPES DE FACA NO SANTA RITA, EM BENTO GONÇALVES
IDENTIFICADO CAMINHONEIRO MORTO EM ACIDENTE NA ERS-122 ENTRE ANTÔNIO PRADO E FLORES