O Governador Eduardo Leite confirmou em entrevista à Rádio Independente, de Lajeado, na tarde desta terça-feira (5), o total de 15 mortes por causa da enchente do Rio Taquari somente no município de Muçum. Tragédia que atingiu pessoas que estavam em suas casas e não conseguiram sair a tempo ou foram levadas pela força das águas. Os nomes das vítimas ainda não foram informados e o Governo do Estado e a Prefeitura de Muçum trabalham na assistência às famílias. Ao todo foram 21 óbitos e dezenas de pessoas resgatadas.
Eduardo Leite afirmou ainda que não se descarta mais vítimas fatais desta enchente histórica que atingiu o Vale do Taquari. Os outros óbitos foram de Moacir Engster, de 58 anos, atingido por uma descarga elétrica, no Bairro das Indústrias, em Estrela, Edi Tietz que residia na Localidade de Linha Herval, em Imigrante. Ela teria caído na água após tentar atravessar uma ponte e o corrimão quebrou. Seu filho ainda conseguiu resgatá-la e levá-la até um Posto de Saúde, mas a idosa de 77 anos, chegou sem vida à unidade de saúde.
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa