Moradora de Lajeado cai na água e morre após cabo do helicóptero de resgate romper

Uma moradora do Bairro Carneiros em Lajeado morreu após o cabo do helicóptero de salvamento da Brigada Militar que fazia o resgate da vítima romper. O caso ocorreu no final da manhã desta terça-feira (5).

A vítima é Maria da Conceição Alves da Silva. Ela foi socorrida das águas do Rio Taquari quando o cabo rompeu. Ela e o bombeiro que fazia o salvamento caíram na água. Maria da Conceição morreu afogada, e o militar teve ferimentos moderados e foi encaminhado para atendimento médico. Ele passa bem.

A informação foi confirmada pelo governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite em entrevista na tarde desta terça. Maria da Conceição Alves da Silva foi a terceira vítima confirmada. As outras mortes foram de Moacir Engster, de 58 anos, atingido por uma descarga elétrica, no Bairro das Indústrias, em Estrela.

Outra morte confirmada é de Edi Tietz que residia na Localidade de Linha Herval, em Imigrante. Ela teria caído na água após tentar atravessar uma ponte e o corrimão quebrou. Seu filho ainda conseguiu resgatá-la e levá-la até um Posto de Saúde, mas a idosa de 77 anos, chegou sem vida à unidade de saúde.

Também foram confirmadas as mortes de um homem, morador de Encantado e de uma mulher de 60 anos que morreu afogada na localidade de Passo de Estrela, em Cruzeiro do Sul.

Fonte: Rádio Independente

Foto: Reprodução

 

error: Conteúdo Protegido