Será retomado nesta terça-feira, 05 de setembro, às 13 horas, o julgamento do recurso contra a anulação do júri da Boate Kiss no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz estará em Brasília para acompanhar a sessão. “A nossa expectativa é de que possamos reverter essa anulação e, assim, o processo volta ao Tribunal de Justiça do Estado para que seja analisado o mérito das condenações. Sabemos que ainda não é o fim dessa longa espera para as famílias, mas será uma página importante que estará sendo virada com a confirmação da validade júri”, disse Saltz.
Saltz será acompanhado pela subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Josiane Superti Brasil Camejo, dos procuradores de Justiça Luiz Inácio Vigil Neto e Irene Soares Quadros e da promotora Lúcia Helena de Lima Callegari, que atuou no júri em dezembro de 2021.
O julgamento, que começou em 13 de junho passado, foi interrompido pelos pedidos de vista de dois ministros: Antonio Saldanha Palheiro e Sebastião Reis. Somente o relator do caso, ministro Rogério Schietti, proferiu seu voto. Schietti se posicionou a favor da validade do júri e defendeu também a necessidade de tornar válida a condenação dos quatro réus.
O julgamento poderá ser acompanhado por transmissão no Youtube do STJ.
Fonte e foto: MPRS
1ª Corrida do 3º BPAT da Brigada Militar de Bento Gonçalves acontece em agosto
Semana do Meio Ambiente finalizou com plantio de árvores na Praça Achylles Mincarone, em Bento
DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE ENTRE CARRO X MOTOCICLETA NO BAIRRO JUVENTUDE, EM BENTO GONÇALVES