Após parecer favorável do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em representação da Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão preventiva do quarto suspeito de participar do ataque a tiros ao promotor de Justiça Jair João Franz, no dia 17 de agosto.
A decisão da 1ª Vara Judicial da Comarca de Teutônia foi publicada nesta quinta-feira, 31 de agosto. O suspeito havia sido preso na segunda-feira, 28 de agosto, em Venâncio Aires, em uma ação da Brigada Militar sem relação com o ataque a tiros. Naquela ocasião, porém, foi constatado que ele era foragido por um crime de roubo e teria relação com a tentativa de homicídio de Franz.
Três pessoas investigadas pelo envolvimento no atentado já haviam sido presas em 24 de agosto, em uma operação do Gaeco/MPRS e da Polícia Civil. A ofensiva teve apoio da Brigada Militar. Dois foram presos preventivamente e um, temporariamente nas cidades de Teutônia, Arroio dos Ratos e Bom Retiro do Sul.
Fonte: MP-RS
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor