Rio Grande do Sul (PUCRS) em suas dependências. O encontro contou com a presença de diversos conferencistas-liturgistas, uma vez que a temática tratada foi a tradução da 3ª edição típica do Missal Romano para o Brasil. Dentre os assessores, Dom Aurélio García Macías, subsecretário do Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos da Santa Sé.
Da Diocese de Caxias do Sul estiveram presentes o vigário paroquial de Nova Prata, padre Cristian Fabiani, o coordenador da Pastoral Vocacional e assistente no Seminário Maior São José, diácono Luciano Dalmolin, a irmã Analice Balestrin, das Pias Discípulas do Divino Mestre, os seminaristas da etapa da Configuração (Teologia) e leigas-catequistas da Catedral Diocesana – Paróquia Santa Teresa D’Ávila.
O Congresso buscou refletir sobre a intrínseca relação entre a celebração litúrgica (lex orandi) e a fé da Igreja (lex credendi) no contexto da celebração dos 60 anos da Sacrosanctum Concilium, da carta apostólica do Papa Francisco, Desiderio Desideravi e a publicação da 3ª edição típica do Missal Romano para o Brasil. O encontro levou os participantes a conhecer a nova tradução e pensar em ações para fazer o texto se tornar mais próximo dos fiéis.
Com informações e foto do seminarista Sergio Viegas, representante dos seminários na equipe diocesana da Pastoral da Comunicação
pg
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor