Prefeitura de Bento divulga nota sobre caso de bebê que morreu com três dias de vida

A Prefeitura de Bento Gonçalves lamenta profundamente e se solidariza com a família do menino falecido na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas Zona Norte na noite desta terça-feira (29). 

A  equipe de Secretaria de Saúde já está buscando o contato com os familiares e fará tudo ao alcance para prestar o suporte possível neste momento tão difícil.

Paralelamente, com total transparência e sem julgamentos prévios, está sendo aberta sindicância para apurar os procedimentos adotados no atendimento ao menino. As equipes técnicas estão levantando minuciosamente as informações sobre o quadro de saúde da criança, do parto que foi realizado no Hospital Tacchini, do atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Maria Goretti e da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas Zona Norte, onde foi feito o atendimento buscando a reversão da parada cardiorrespiratória. 

Mais uma vez, a Prefeitura reitera seu profundo pesar e respeito à família.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

O caso

Um bebê, de apenas três dias de vida, morreu nesta terça-feira, 29, após passar por complicações de saúde em Bento Gonçalves.

Conforme informações, o bebê e a mãe deram alta do hospital no último domingo, 27, e foram para casa. Porém, nesta segunda-feira, 28, a criança começou a chorar muito e a urinar sangue.

Familiares levaram a criança para a Unidade de Saúde do Bairro Maria Goretti e posteriormente na Unidade de Saúde do Bairro São Roque, zona norte de Bento Gonçalves, local este para atendimento pediátrico no final da tarde desta terça-feira, 29. Um profissional tentou reanimar a criança, mas o menino veio a óbito após sofrer uma parada cardíaca. O nome do bebê é Henry Gabriel Theodoro da Silva. O óbito aconteceu às 18h e o registro foi feito às 19h06min.

A mãe e o pai foram orientados pelo delegado plantonista para que seja feita a necrópsia do corpo, de forma a apurar as causas da morte. O corpo foi encaminhado para o Posto Médico Legal de Bento Gonçalves (PML) para tal procedimento. O caso será investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Bento Gonçalves.

Jornalismo Difusora

error: Conteúdo Protegido