Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (DP) desencadearam nesta quinta-feira (08/12) a Operação Azov no Estado. A ação teve por objetivo frustrar a ação de um dos vários movimentos neonazistas, monitorados pela Polícia há 15 anos. Foram cumpridos oito mandados judiciais em Viamão, Canoas, Passo Fundo, Erechim, Caxias do Sul, Cruz Alta e São Nicolau.
Segundo o delegado Paulo Cesar Jardim, um homem, de 26 anos, foi detido na grande Porto Alegre e levado à DP para averiguações. Há suspeita de que ele esteja envolvido com o grupo Misanthropic Division (MD). A ação também resultou na apreensão de grante quantidade de material relacionado ao neonazismo tais como: 47 estojos de 9mm, propaganda dos “White Power Sul Skin” e livro sobre o nazismo, inclusive o livro do Adolff Hitter – Minha Luta – relatou o delegado.
Algumas pessoas monitoradas pela Polícia vincularam-se ao grupo de paramilitar MD (Misanthropic Division), oriundo da Ucrânia, pertencente ao batalhão Azov, que deu o nome a operação. O MD criou ramificações no Estado com o objetivo de cooptar guerrilheiros mercenários para suas ações na Ucrânia.
Este grupo possui, entre outros, os mesmos ideais hitleristas de oxigenação social e pureza de raça, tendo como seus principais alvos negros, judeus e homossexuais – salientou o delegado.
Fonte: 1ª DP / Porto Alegre
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO PRESIDENTE VARGAS, EM CAXIAS DO SUL
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO INDUSTRIAL, EM FARROUPILHA
Sindilojas Regional Bento celebra 50 anos em noite memorável de homenagens, história e emoção