Granizo atinge cidades e interior com inúmeros estragos na Serra

Foram 10, 15 minutos, nada prolongado na maioria dos locais, mas o granizo trouxe inúmeros transtornos em cidades e interior. Os relatos começaram a circular em grupos de mensagem e redes sociais desde a noite desta quarta-feira, 23, com moradores que tiveram casas destelhadas, carros danificados e perdas em propriedades rurais.

Em Bento Gonçalves comunidades como os distritos de Tuiuty, Faria Lemos, até bairros São Roque, Ouro Verde, Nossa Senhora da Saúde, entre outros pontos, tiveram chuva de pedra. De acordo com a Coordenadoria Regional da Defesa Civil na Serra, foram 15 casas danificadas no Município.

Em Monte Belo do Sul os transtornos foram nas Linhas Rosário, Caravaggio, Colussi, Argemiro etc. Na comunidade de Caravaggio quase dez casas tiveram danos com as pedras.

Em Santa Tereza casas foram atingidas nas Linhas José Júlio, Dolorata e Linha Beltrame. A prefeita Gisele Caumo gravou um vídeo e publicou em sua rede social com o relato do ocorrido.

Transtornos maiores foram contabilizados em Muçum no que está sendo considerado um dos piores temporais do município, de acordo com o prefeito Mateus Trojan. Foram 300 casas danificadas e 1200 moradores. As aulas foram suspensas nesta quinta-feira, 24. O trabalho desde a noite passada foi direcionado para entrega de lonas às residências nas áreas urbana e rural.

Cotiporã, Pinto Bandeira, Flores da Cunha e na região das hortênsias Canela, Gramado, São Francisco de Paula também foram cidades afetadas.

As Defesas Civis Municipais e Prefeituras, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar está em fase de contabilização dos prejuízos.

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta com vigência até as 10h de quinta (24), para temporais isolados, descargas elétricas, rajadas de vento e possível queda de granizo para toda a região da Serra.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido