O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, juntamente com o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Luciano Vaccaro, e o presidente da Associação do Ministério Público, João Ricardo Santos Tavares, está em Teutônia para acompanhar as investigações sobre o crime que vitimou o promotor de Justiça Jair João Franz, baleado na noite desta quinta-feira, 17 de agosto. Ainda durante a madrugada, estiveram no hospital de Estrela em visita ao promotor, que passa bem e não corre risco de morte.
O chefe do Ministério Público destaca o empenho dos órgãos de Segurança Pública que, imediatamente ao ocorrido, iniciaram o trabalho de investigação e buscam, incansavelmente, identificar e prender os responsáveis e descobrir as motivações. O Ministério Público do Rio Grande do Sul seguirá cobrando com veemência a resolução do fato e a responsabilização dos envolvidos.
Também acompanham o PGJ o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRS), André Dal Molin, integrantes do Gaeco, além do promotor-corregedor Elcio Resmini Meneses.
Fonte: MP RS
Jornalismo Difusora – PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor