No próximo domingo, 20, durante a missa das 17h, o Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, receberá um presente inestimável: as relíquias de São João Calábria, que estão sendo trazidas pela primeira vez ao Brasil. Este momento marcante faz parte das celebrações do Ano Jubilar Calabriano, uma ocasião especial que comemora os 150 anos do nascimento de São João Calábria, ocorrido em 08 de outubro de 1873.
Para o Reitor do Santuário de Caravaggio, Padre Ricardo Fontana, este 20 de agosto, dia da solene festa da Assunção de Nossa Senhora, é marcado por uma profunda alegria. Ele expressa a gratidão por receber as relíquias de São João Calábria no santuário. “O padre João Calábria se uniu a Cristo como um sacrifício vivo em prol da humanidade, especialmente cuidando dos menos favorecidos”. O padre Fontana destaca a importância da presença contínua do carisma de São João Calábria no santuário, através do apostolado das Irmãs Pobres Servas, que continuam o legado de cuidado.
O Ano Jubilar Calabriano é uma oportunidade para todos os fiéis e devotos se inspirarem no exemplo de São João Calábria, revivendo seu compromisso com os valores de amor, caridade e serviço aos mais vulneráveis. As relíquias de São João Calábria simbolizam não apenas o passado, mas também a chama viva do carisma que continua a iluminar o presente e a guiar o futuro, elas estarão no Santuário durante a Santa Missa.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor