A Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira, 17, efetuou as prisões de 4 pessoas envolvidas no caso do desaparecimento de Luciano Boeira Melos. As prisões preventivas foram decretadas pelo Poder Judiciário por representação da Autoridade Policial.
A ação foi realizada pelos Policiais Civis de Bom Jesus e Vacaria. As investigações apontam fundados indícios de que Luciano foi atraído e executado na região do Caraúno e teve sua moto desovada a 30 km de distância do local. Os presos também respondem pelo crime de ocultação de cadáver.
Foram analisadas câmeras de vigilância mostrando que Luciano seguiu para o encontro com uma das suspeitas, próximo à residência desta e não retornou. No decorrer do inquérito, foram constatadas inúmeras divergências nos depoimentos, indicando falsos álibis.
Aguarda-se resultado da perícia realizada nas residências dos suspeitos e nos veículos para a realização de comparação de DNA.
Também foi constatado que os indivíduos apagaram os registros dos celulares, destruíram provas e coagiram testemunhas a mentir durante o o procedimento investigativo. Outras diligências investigativas estão em andamento e permanecem em sigilo.
Os quatro presos passaram pela audiência de custódia com o Juiz em Bom Jesus e depois foram encaminhados ao Fórum para a realização de audiência de custódia. Os nomes dos suspeitos não serão divulgados.
Fonte e foto: Polícia Civil
PG
Dom José Gislon – Vocação, doação e serviço na missão
Exposição “Mandalas – O Toque da Alma”, de Mari Freitas, abre nesta segunda-feira, 04 de agosto, na Fundação Casa das Artes
Bento Gonçalves cria Grupo de Trabalho para fortalecimento do Talian como patrimônio cultural