A natureza é o nosso maior bem. Ela está na pauta diária de diversos países e meios de comunicação, demonstrando sua importância para a agenda global. E neste cenário de cuidados e atenção, é importante a realização de projetos que auxiliem na preservação do meio ambiente, buscando formas e iniciativas que expressem um contato real com o mundo verde, consolidando uma relação saudável entre o ser humano e o que o cerca.
Neste contexto, a Secretaria de Meio Ambiente (SMMAM), por meio do Setor de Educação Ambiental, realizou nesta segunda-feira (14), uma palestra no Colégio Sagrado Coração de Jesus referente a correta separação de resíduos. A atividade foi desenvolvida para duas turmas do primeiro ano do Ensino Fundamental.
Ao longo da palestra foram mostrados exemplos aos alunos sobre a correta separação dos lixos. A professora de séries iniciais Aline Cristina Capovilla comentou sobre a atividade.
“Para nós foi muito importante, porque essa atividade vem a somar com o projeto que estamos trabalhando com ações para melhorar o mundo. Essas turmas, em específico do primeiro ano, estão trabalhando com essa questão de lixos que são encontrados nas ruas, algo que as crianças trouxeram para nós, e que é preocupante pra eles, algo que precisa ser melhorado no mundo”.
A coordenadora do Setor de Educação Ambiental, Caroline Todeschini Lazzarotto, destacou sobre a ação.
“Essas ações são importantes porque estamos transmitindo aos alunos sobre questões pertinentes sobre a forma correta de separar o lixo, ainda mais que temos a coleta automatizada, então é importante as crianças terem esse conhecimento sobre isso, além de todo o aspecto ambiental, de preservação da natureza”.
Nesta quinta-feira (17), a equipe da SMMAM realiza duas palestras sobre a correta separação de lixo na Escola Municipal Infantil Santa Fé. As atividades ocorrem nos turnos da manhã e tarde.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor