Lançado no último dia 28 de julho, o projeto “Caminhos da Democracia” é uma iniciativa em que integrantes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul -TRE/RS, percorrem diferentes regiões do estado, para sensibilizar atores do processo eleitoral e cidadãos da importância da manutenção e defesa da integridade eleitoral, já com vistas às Eleições Municipais de 2024.
Em Caxias do Sul, o evento ocorreu nesta sexta-feira (11), às 14 horas, na Faculdade de Ciências Jurídicas, da Universidade de Caxias do Sul – UCS (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130) abordando os temas: liberdade de expressão, discurso de ódio e a percepção de Democracia; participação feminina na política e o “fair play” Eleitoral: o que é o papel de cada um.
Na cidade de Marau, o debate ocorre na segunda-feira(14), às 19 horas, na Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – FABE Marau (Rua José Posser, 275) com os temas: entendendo a desinformação: a manifestação do eleitor ainda é plena ? ; liberdade de expressão, discurso de ódio e a percepção de Democracia; participação feminina na política e “fair play” eleitoral: o que é o papel de cada um.
A organização do projeto está cargo da Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto (EJERS), e ambos eventos serão conduzidos pela Presidente do TRE-RS, desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiak, contando com a presença de secretários da instituição e representantes das Zonas Eleitorais de Caxias do Sul e Marau, respectivamente.
O projeto “Caminhos da Democracia” segue até o final deste ano percorrendo o Rio Grande do Sul, com previsão de chegar à cidade litorânea de Torres no próximo dia 13 de setembro.
Texto: Giovana Ramisch
Imagem: Jefferson Cardoso
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira
Fonte: TRE-RS
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa