Brechó solidário da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves segue até sábado

Ação ocorre na sede da entidade, o Centro Assistencial Andressa Zietolie, das 10h às 17h, sem fechar ao meio-dia

Demonstrações de solidariedade podem ser postas em prática de diversas formas. Uma delas está sendo promovida pela Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves até sábado, dia 12. Em sua sede, o Centro Assistencial Andressa Zietolie, a entidade organiza um brechó solidário. No espaço, é possível conferir peças em excelente estado de conservação – e transformar as aquisições em benfeitorias.

Quem visitar o local encontra itens para o público masculino, feminino e infantil, a preços acessíveis. As peças foram doadas pelas voluntárias da Liga e seus familiares e por lojas de roupas parceiras da entidade. “Temos muito a agradecer a todos que apoiam nossas ações pela linda demonstração de solidariedade que nos oferecem com essas doações. Convidamos toda a comunidade para que nos visite e ajude a fortalecer esse movimento de amparo a quem está enfrentando um câncer. Toda a ajuda é bem-vinda”, destaca a presidente da entidade, Maria Lúcia Severa.

Um exemplo de gratidão e apoio contínuo ao trabalho da Liga vem de Renata Mazzetto Bressaneli, paciente que necessitou do amparo da entidade há oito anos, quando enfrentou um linfoma. Hoje, prestigia o brechó como forma de agradecimento, acima de tudo. “A entidade me ajudou muito na época, com medicamentos, perucas. Por isso, sempre que posso participo e ajudo nas iniciativas promovidas”, relata. Renata conta, ainda, que o pai, falecido há dois anos, também recebeu o apoio necessário disponibilizado pela Liga quando estava em tratamento contra o câncer. “Sempre nos foi oferecido tudo o que precisávamos. Seguir ajudando a Liga é nosso dever, por isso convidamos a todos que participem dessas ações, especialmente agora no brechó, que oferece diversos itens em bom estado a quem precisa”, reforça.

Já as voluntárias Ernilde Santarosa e Jurema Cavalet Possamai, além de auxiliarem na confecção de itens de artesanato semanalmente na Liga, se dispuseram a contribuir no brechó – e ainda aproveitaram para doar ainda mais com a aquisição de algumas peças. “Conheci a Liga depois de passar por um câncer de mama. Hoje, auxilio sempre que posso”, ressalta Ernilde. Já Jurema iniciou na entidade a convite da amiga. “Estou voltando à ativa depois da pandemia, mas com sentimento de gratidão por tudo o que a Liga representa”, enfatiza.

O brechó funciona até sábado, das 10h às 17h, sem fechar ao meio-dia, no Centro Assistencial Andressa Zietolie – localizado na Rua Ramiro Barcelos, número 580, ao lado do Hospital Tacchini. Mais informações pelo telefone (54) 3451.4233.

Fonte e foto: Exata Comunicação

PG

error: Conteúdo Protegido