Teve início nesta semana, em Bento Gonçalves, a execução da primeira fase do planejamento estratégico elaborado pela Corsan para modernizar e ampliar o fornecimento de água em 54 municípios da Região Nordeste do Rio Grande do Sul.
Com um investimento de R$ 120 mil, a concessionária vai beneficiar diretamente 70 famílias bento-gonçalvenses com a substituição de 450 metros da antiga rede de abastecimento por um sistema que dará mais confiabilidade e segurança no fornecimento de água.
A obra é realizada em duas frentes na Rua Alagoas, na área central de Bento. Parte dela acontece no trecho entre a Ramiro Barcelos e a Ezilio Michelin, e o complemento entre a Ramiro Barcelos e a Rua Humaitá. A nova rede é composta por tubos de PVC com maior diâmetro, o que permitirá o aumento no número de conexões sem fragilizar o sistema, garantindo qualidade na prestação do serviço.
Durante a execução dos trabalhos, a Corsan adota medidas para evitar interrupções programadas no fornecimento de água. A previsão é de que os desligamentos sejam imperceptíveis pela população que possua reservatórios individuais nas residências.
O departamento de obras da Corsan desenvolve o projeto com a utilização de maquinário específico para dar celeridade à substituição da antiga rede e, desta forma, reduzir os impactos na mobilidade urbana.
Fonte: Corsan / Assessoria de Imprensa
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor