Projeto de construção das moradias é realizado em parceria com a Comunidade Terapêutica
Um dos diferenciais do programa Bem-estar animal está relacionado as casinhas para cães. O projeto conta com o auxílio dos residentes da Comunidade Terapêutica, que trabalham na reforma das casinhas de cachorro, que ficam disponíveis para a população. A comunidade, de forma geral, pode contribuir com o projeto, realizando doação de materiais para fabricação de casinhas pela comunidade terapêutica, que através dos voluntários, produz as moradias para os cães. Desde o início do ano já foram doadas 70 casas.
Silvana dos Santos Dias, morada do bairro Conceição, é tutora do cão Fredy. Em julho, após fortes chuvas, a casinha onde seu cão residia, ficou destruída. Foi então que ela e seu esposo, que atualmente passam por uma situação financeira delicada, entraram em contato com o departamento Bento Pet.
“Eu fui muito bem atendida pela Natália, a qual prontamente me disponibilizou a casinha para o Fredy. Ele amou, está bem no cantinho dele com a casinha que o protege do frio e da chuva. Eu fico muito grata por todo o suporte que recebi. Essa nova moradia está sendo muito aproveitada e fazendo o Fredy feliz”.
Dona Elenir de Fátima de Souza cuida de cães em situação de rua. Recentemente ela também entrou em contato com o Bento Pet, recebendo a doação de algumas casinhas para pets. “Eu tenho um lugar alugado onde acolhi vários cães, e precisando de casinhas entrei em contato com o Bento Pet, onde fui bem atendida e orientada sobre o processo. Eu considero muito importante ter essa parceria para que os bichinhos possam se agasalhar nesses dias chuvosos e frios. Eu sou grata pelas casinhas, ainda mais que fazer o bem faz bem”.
A veterinária Michele Segato explica que “para ter acesso à casinha a pessoa tem que residir em Bento, assim como o seu cão, apresentar os documentos e ter o Cadúnico, essencial para todo o serviço no departamento. Nós também sempre verificamos a situação do animal para ver se é necessário e se a casinha irá trazer conforto para ele”.
O munícipe que necessitar de uma casinha para o seu cão pode entrar em contato pelo Whatsapp (54) 99223-1853, informando os dados necessários, assim como o Cadúnico.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Deputado Guilherme Pasin lidera mobilização pela continuidade do PERSE
Leite participa de premiação de startups do programa BRDE Labs RS 2024
Feira da Agricultura Familiar une tradição e inovação durante o South Summit Brazil 2025