Padres da Diocese de Caxias do Sul concelebram Missa de envio da JMJ com o Papa Francisco

Entre os mais de 10 mil padres que concelebraram a Missa de envio da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa, capital de Portugal, na manhã do domingo, 06 de agosto, cinco eram sacerdotes da Diocese de Caxias do Sul. A celebração, no chamado “Campo da Graça” do Parque Tejo, foi presidida pelo Papa Francisco e reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas.

Participaram da celebração os padres: Gustavo Predebon, que é vigário da Paróquia Santa Catarina, em Caxias, e assessor do Setor Diocesano da Juventude; Miguel Mosena, que atua na Paróquia Cristo Rei e coordena a Região Pastoral de Bento Gonçalves; Luís Carlos Conci, vigário paroquial em Carlos Barbosa; e Lucivan Francieski, de Antônio Prado. Padre da Diocese de Caxias e que está em início de período de estudos em Pádua, na Itália, padre Marciano Guerra, participou do evento, bem como o diácono Luciano Dalmolin, que coordena a Pastoral Vocacional na Diocese, e que se prepara para ser ordenado sacerdote no final de 2023.

A delegação da Diocese de Caxias do Sul na JMJ Lisboa 2023, é composta mais de 40 pessoas das cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi, Antônio Prado, Nova Bassano, Nova Araçá, e Carlos Barbosa, dentre eles, os seminaristas da etapa da Configuração (Teologia). O frade capuchinho Gabriel Cavalli, que é vigário da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias, também esteve na JMJ colaborando com a cobertura de imprensa.

O evento iniciou na terça-feira, 1º de agosto e foi concluído no domingo, dia 06. Na programação, diversas atividades, como shows, competições, catequeses, exposições, workshops espalhadas pela cidade de Lisboa e arredores.

Os padres e o diácono receberam o kit de paramentos oficiais da Jornada, em unidade com todos os concelebrantes. “Que nós possamos sair daqui com muitas inspirações para o trabalho com a juventude, mas sobretudo, para o anúncio da Palavra, para nos aproximarmos das pessoas, ajudá-las a levantar e caminharmos com elas. Celebramos em comunhão com o Papa, e em comunhão com a Igreja”, salienta o padre Gustavo Predebon.

Fonte e foto: Comunicação – Diocese de Caxias do Sul

PG

error: Conteúdo Protegido