O município de Cotiporã realizou na última semana ações relacionadas ao projeto “Vida Saudável: Academia da Saúde”, que visa propagar hábitos de vida mais conscientes e saudáveis. Confira as atividades da semana:
2 de agosto, Grupo de Promoção da Saúde, em que as atividades consistiram em palavras cruzadas de alimentos saudáveis, seguida de uma caminhada com parada na praça para fazer exercícios. O foco esteve voltado para o exercício da cognição e do corpo, tão importantes para nos manter em constante funcionamento e desafiando nossos limites de forma saudável.
3 de agosto, Grupo Promovendo Saúde no Interior, no qual foi realizada uma atividade de receitas na Comunidade N. Sra. do Rosário. A ação, planejada para falar sobre alimentação, contou com a preparação de um patê de atum, biscoitos e torta de Rap10. Todas elas opções saudáveis para inserirmos na rotina.
As profissionais fisioterapeuta Luana Moraes Giacomini e nutricionista Gabriela Nespolo se dedicam para trazer teorias e práticas relevantes para o contexto do dia-a-dia da população.
Fonte e fotos: Prefeitura de Cotiporã
Empresas terceirizadas devem pagar R$ 3 milhões a trabalhadores submetidos a condições análogas à escravidão na Serra Gaúcha
COMAG aprova revisão do Plano de Carreira dos Servidores do Judiciário
Um ano após enchente, Estado investe mais de R$ 2,8 bilhões na recuperação de estradas, pontes e hidrovias