Na tarde desta terça-feira, 1º de agosto, os mais novos Alunos-Soldados do Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS) apresentaram-se no Complexo do Comando-Geral da Corporação, onde iniciarão sua jornada no Curso Básico de Formação Bombeiro Militar.
Os 100 candidatos, aptos em todas as etapas do concurso e apresentados junto à Academia de Bombeiro Militar, já ficam à disposição da Instituição para a chamada “Semana Zero”, o período de adaptação à nova rotina.
Com carga horária de 1.489 horas-aula, o Curso Básico de Formação aborda disciplinas como segurança contra incêndio e pânico em edificações, atendimento pré-hospitalar, técnicas de combate a incêndio, salvamento em altura e salvamento aquático.
Após concluído seu treinamento, que inclui estágio operacional junto às guarnições de serviço, os novos militares estarão aptos para compor as equipes de trabalho, prestando um serviço cada vez melhor à sociedade gaúcha.
Fonte: Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar do RS
Empresas terceirizadas devem pagar R$ 3 milhões a trabalhadores submetidos a condições análogas à escravidão na Serra Gaúcha
COMAG aprova revisão do Plano de Carreira dos Servidores do Judiciário
Um ano após enchente, Estado investe mais de R$ 2,8 bilhões na recuperação de estradas, pontes e hidrovias