Na noite desta terça-feira, às 19h, na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul, será votado o PROJETO DE LEI N° 041/2023, DE 28 DE JULHO DE 2023, que autoriza contratação emergencial para o cargo de merendeira servente na Rede Municipal de Educação, com o prazo de atuação máxima de 180 dias, podendo este ser prorrogado em caso de comprovação da necessidade.
A tendência é que o projeto seja aprovado pela casa legislativa e sendo assim, a partir de então, o município por meio do poder executivo também poderá a qualquer tempo rescindir o contrato administrativo de trabalho, não cabendo ao contratado qualquer direito ou indenização fora aqueles determinados pela Lei Municipal nº 366/2001.
Sendo aprovada, a lei entrará em vigor na data de sua publicação.
JUSTIFICATIVA AO PROJETO DE LEI N.º 041/2023
O Projeto de Lei trata da autorização para contratação emergencial de profissional para exercer a função junto a Administração Municipal, para, desta forma, não prejudicar o bom andamento dos serviços públicos municipais.
A contratação temporária para o cargo de Merendeira Servente faz-se necessária devido ao aumento da demanda nos serviços executados por tais profissionais e pelo término de contrato de trabalho de servidor contratado. Salientamos que não há profissionais aprovados em concurso público para nomeação neste cargo.
Contando com a aprovação do projeto, subscrevemo-nos.
Monte Belo do Sul, aos vinte e oito dias do mês de julho de dois mil e vinte e três.
ADENIR JOSÉ DALLÉ
Prefeito Municipal
Fonte: Câmara de Monte Belo do Sul
PG
Família tem prejuízo de mais de R$ 100 mil com vandalismo em parreiras em propriedade situada em São Valentim, no interior de Bento Gonçalves
Natal Bento: primeiro final de semana será marcado pela apresentação do Grupo Tholl
Natal Bento inicia com a fábrica de encantos na Via Del Vino e reúne milhares de pessoas