A Receita paga nesta segunda-feira (31) mais um lote de restituição do Imposto de Renda. O terceiro. Desta vez, serão contemplados contribuintes prioritários – ou seja, aqueles que, por exemplo, fizeram a declaração pré-preenchida ou optaram por receber via PIX – e também os não-prioritários que entregaram o Imposto de Renda até o dia 23 de março.
Nesse terceiro lote também estarão as restituições residuais de exercícios anteriores. Ao todo, serão mais de 5,6 milhões de contribuintes que vão receber a restituição corrigida em 2,07%. O valor chega a R$ 7,5 bilhões.
A consulta foi aberta na semana passada, mas se você ainda não sabe se está nesse lote, é só acessar a página da Receita na internet, no gov.br/receita federal ou ainda no aplicativo. Quem tiver pendências pode aproveitar para retificar a declaração.
E se, por algum motivo, o dinheiro não entrar na conta, fique tranquilo, ele fica disponível para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Depois desse prazo é preciso fazer uma requisição no portal e-CAC, da Receita Federal.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor