Bento Gonçalves passará a contar com uma praça totalmente adaptada e com acessibilidade. Nesta sexta-feira (28), o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira esteve vistoriando o espaço localizado no bairro Progresso. O projeto surgiu com intuito de tornar a experiência acessível para toda a população.
As obras estão em andamento na fase de colocação da iluminação e posteriormente os brinquedos. O valor é de R$ 374.855, 92, incluindo o passeio público com piso podo tátil.
Estiveram presentes os secretários de Mobilidade Urbana Henrique Nuncio e adjunto de Esportes e Assistência Social Wagner Dalla Valle. Além da vice-presidente da Associação dos Deficientes Físicos (ADEF) Cleci Fracalossi e a coordenadora Andressa Ben.
A construção terá uma área de 113,82 metros quadrados, sinalização sobre cada equipamento, arborização, e todos os brinquedos adaptados para crianças com deficiência. Haverá dois balanços duplos para cadeirantes, um gira-gira adaptado para cadeirante, uma gangorra de ferro adaptada para cadeirante e bancos de praça em madeira.
O prefeito destacou que também foi construída a calçada com acessibilidade no entorno. “É um projeto muito importante, pois não é só a praça, mas o entorno também recebeu essa atenção para se tornar mais acessível. Estamos aqui próximo da Adef e certamente esse será um espaço que poderá abrigar todas as crianças e ser um local para as famílias frequentarem com seus filhos”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor