Na tarde desta terça-feira (25/7), a Ouvidora da Mulher, Desembargadora Jane Maria Köhler Vidal, e o Ouvidor-Geral, Desembargador Altair de Lemos Júnior, receberam no TJRS o Prefeito em exercício de Bento Gonçalves, Amarildo Lucatelli. O encontro faz parte da iniciativa do Judiciário gaúcho de estar cada vez mais próximo dos cidadãos em diferentes regiões do Estado.
Os magistrados falaram sobre o projeto que leva as Ouvidorias do TJRS às comarcas do Interior. O Desembargador Altair destacou que só no primeiro semestre de 2023 a Ouvidoria esteve pessoalmente em 24 comarcas. Em maio deste ano, a Ouvidoria da Mulher passou também a atuar de forma itinerante.
“A Ouvidoria é o primeiro canal do cidadão com o Judiciário. É um canal de acolhimento, recebemos a comunidade, suas demandas, sugestões, denúncias, críticas e elogios, e com isso buscamos promover o aprimoramento da prestação jurisdicional”, disse a Desembargadora.
Durante o encontro, foi discutida uma parceria para a realização de um encontro na Serra gaúcha, programado para o final do ano, com a temática das diversas formas de violência contra a mulher envolvendo as áreas da saúde, educação, segurança, além do sistema de justiça.
O Prefeito em exercício, acompanhado do Subprocurador do Município, Gustavo Schramm e da Coordenadora da Coordenadoria da Mulher de Bento Gonçalves, Patrícia Regina da Rold, agradeceu a receptividade e a viabilidade da cooperação para a realização do evento.
Fonte: TJRS
Foto: TJRS / Leonardo Radde
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor