Esportivo avalia opções para ser o técnico em 2024 e Fabiano Daitx surge como favorito

O Clube Esportivo Bento Gonçalves através do presidente Leocir Glowacki e do vice-presidente de futebol Laudir Picolli avalia possíveis nomes para ocupar o cargo de treinador na temporada de 2024, ano em que o clube disputará a divisão de acesso, com o objetivo de retornar a elite estadual.

Em função do processo eleitoral que deve ocorrer dentro de aproximadamente três meses, definindo assim o novo presidente para a próxima gestão, não há definições sobre a comissão técnica. O fisioterapeuta Douglas Tedesco é o nome mais cotado para assumir a presidência do clube para o biênio 2024-2025.

O experiente treinador Fabiano Daitx, responsável pelo acesso do Avenida em 2017 e que neste ano treinou o São Luiz de Ijuí no Gauchão, é um nome cotado e que agrada a atual cúpula Alviazul. O treinador esteve inclusive na tarde desta terça-feira, 25, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, acompanhando a partida do time sub-20 no Gauchão A-2 da categoria e apesar de não haver uma definição, é tratado nos bastidores como o principal favorito para assumir o cargo, em função de ter acompanhado a partida ao lado da diretoria e do fisioterapeuta Douglas Tedesco.

Outros nomes não foram descartados pelo presidente Leocir Glowacki em entrevista a Rádio Difusora. O último técnico do Esportivo, Carlos Moraes, por ter comandado a equipe em duas campanhas de acesso na Série A-2, pelo título do interior gaúcho conquistado e pela relação com a atual diretoria, é muito bem visto.

Márcio Ebert, com significativa trajetória nas categorias de base do clube e que atualmente comanda o Monson Fc de Porto Alegre, que decide vaga nas semifinais da Série A-2 no próximo domingo em Bento Gonçalves, diante do Pelotas, já que o Alviazul cedeu o aluguel do estádio para a equipe, como uma forma de angariar recursos em meio ao período sem competições no futebol profissional. Outro nome falado pelo presidente é o de Marcelo Nunes, que faz excelente trabalho a frente do time sub-20.

Perguntado sobre uma possível oportunidade na equipe profissional, o presidente Leocir Glowacki elogiou muito o treinador e afirma que um dos objetivos das categorias de base é a observação tanto de atletas quanto da comissão técnica para compor o elenco profissional.

Jornalismo Difusora

PG

 

error: Conteúdo Protegido