Superintendente Regional da Corsan anuncia contratação de empresa para execução das obras de infraestrutura no Lago Fasolo

Anúncio foi feito pelo superintendente da Corsan Regional Lutero Cassol durante reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem -Estar Social

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) anunciou que as obras de rede coletora, saída de esgoto bruto, linha de recalque e estação de tratamento de esgoto do Lago Fasolo serão executadas em breve. A notícia foi revelada pelo Superintendente Regional da Corsan, Lutero Cassol, durante sua visita à Câmara Municipal de Bento Gonçalves, acompanhado da Gestora da Unidade local da Corsan, Roseani Leal dos Santos. A Corsan agora é controlada pela Aegea, que tem planos de melhorias para os primeiros 100 dias de operação.

Os gestores da Corsan, participaram da reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social, na terça-feira (18). E a notícia também foi comemorada pela Frente Parlamentar em Defesa do Lago da Fasolo.

“A Lago Fasolo vai sair, a empresa está contratada em caráter emergencial e está se inteirando do projeto executivo e em breve anunciaremos o início das obras.” disse Lutero ao ser questionado pelos vereadores.

Além das obras no Lago Fasolo, a Corsan está trabalhando em outras melhorias. “A obra da Estação de Tratamento de Água (ETA) está em andamento e terá sua capacidade aumentada de 440 litros/segundo para 590 litros/segundo”, disse Lutero. Já a adutora para o acesso norte que estava em processo licitatório, também deverá ser executada de forma emergencial.

Durante a reunião da Comissão, Lutero e Roseani reforçaram e solicitaram aos vereadores para ajudarem a divulgar que a distribuição de serviços à comunidade será realizada somente mediante protocolo do cliente, que pode ser feito através dos canais da internet, aplicativo ou pelo 0800. “Não há mais possibilidade de envio direto por mensagens e ligações, como consertos de vazamentos, entre outros, para que se tenha celeridade no atendimento e que o sistema priorize as demandas, tudo deve ser via protocolo e não como era anterior”, enfatizaram os gestores.

O aplicativo permite acesso facilitado, eficiente, atual e capaz de atender às necessidades dos clientes conectados via celular, proporcionando mais agilidade na prestação de serviço da companhia.

Durante a reunião, os vereadores também tiveram a oportunidade de fazer questionamentos sobre outros serviços prestados pela Corsan.

 

Fonte: Câmara Bento

error: Conteúdo Protegido