4ºBPChq realiza formatura alusiva aos 4 anos de atuação na Serra Gaúcha

Na tarde desta quinta-feira, 20, foi realizada a formatura alusiva aos 4 anos do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq), sede em Caxias do Sul.
Durante o evento, várias autoridades civis e militares foram homenageadas com a comenda, que é concedida a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação contribuindo com o Batalhão e com a Comunidade, e a militares que demonstram valentia e dedicação em seu cotidiano, que pela força de trabalho tem contribuído para a redução de todos os indicadores de criminalidade da cidade e aumentando gradativamente a sensação de segurança.
Entre os agraciados o tenente-coronel Artur Marques de Barcellos, comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3ºBPAT) sede em Bento Gonçalves e o tenente-coronel Álvaro Martinelli, ex-comandante do 3º BPAT, comandante do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BChoque), sede em Porto Alegre e o comandante geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio dos Santos Fioli.
O 4º Batalhão de Polícia Militar de Choque, comandado pelo Major Diego Rachelle Soccol, possui 146 policiais militares que atuam em 60 municípios na Serra Gaúcha.
4º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE CHOQUE
O 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPCHQ) foi criado por meio do Decreto nº 54.697, de 15 de julho de 2019, tendo sua sede em Caxias do Sul/RS. Esta unidade de choque se constitui em fração reserva do Comando-Geral e está vinculada diretamente ao Subcomandante-Geral da Brigada Militar, ficando subordinada administrativa e operacionalmente ao Comando de Polícia de Choque, com sede em Porto Alegre.
É uma Unidade especializada que atua como reserva tática para o apoio à Unidade que tenha a sua capacidade operativa esgotada.
Sua estrutura operacional é disposta de forma peculiar, de modo a oferecer níveis de resposta aos diferentes tipos de incidentes operacionais em demandas específicas de maior complexidade.
O Batalhão tem sua sede na Rua Professor Luiz Facchin, nº 620, bairro São José, na cidade de Caxias do Sul.
Fonte/fotos: Unidade Móvel da Rádio Difusora
error: Conteúdo Protegido