Cinco pessoas morreram após uma disputa territorial entre grupos criminosos na tarde desta quarta-feira, 19. Estaria para ocorrer uma ataque , porém um grupo que pretenderia atacar a gangue adversária foi interceptado pela Brigada Militar antes de atacar os rivais, iniciando o confronto. Foram apreendidas armas, munições, drogas e fardas da Brigada Militar.
Nas últimas três semanas, uma crescente disputa territorial entre os dois grupos criminosos fez aumentar o temor e a revolta por parte dos moradores do local de que ocorresse um tiroteio. Os dois lados disputam a hegemonia no tráfico de drogas.
Conforme a Brigada Militar, as tensões na disputa territorial atingiram um novo ápice nesta quarta-feira, quando integrantes de um grupo criminoso supostamente organizaram um ataque contra os membros de outro grupo criminoso no Alameda do Sorriso, local conhecido como Vila Formiga, no bairro Nonoai.
A BM segue realizando buscas intensivas na região com o objetivo de capturar um homem que fugiu após o confronto. Além disso, os moradores locais, em uma manifestação de indignação e protesto contra a violência, colocaram fogo em pneus, exigindo justiça pela morte de três adolescentes durante o recente confronto.
No total foram apreendidos: duas submetralhadoras calibre 40mm, dois revólveres, oito pistolas, 208 munições calibre 9mm, 45 munições calibre 40mm, nove munições 38mm, 70 porções de substância selehante a cocaína, 25 porções de substância semelhantes a crack e cinco conjunto de farda da Brigada Militar foram apreendidos. No bairro Parque dos Maias, na zona Norte, outro confronto entre criminosos e PMs, causou a morte de duas pessoas.
Fonte: Correio do Povo
Foto: Mauro Schaefer
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor