A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (6/12) a Operação Black Dragon, para combater o comércio irregular de anabolizantes e medicamentos de origem clandestina.
Policiais federais cumprem quatro mandados de prisão temporária, um de condução coercitiva e 23 de busca para colher provas e apreender produtos comercializados irregularmente.
No curso da investigação, iniciada há 5 meses, a Polícia Federal identificou mais de 20 pessoas suspeitas de envolvimento com a importação e o comércio irregular de anabolizantes.
Em setembro, policiais localizaram e cumpriram busca em um laboratório clandestino instalado em uma residência na Praia do Cassino, onde os anabolizantes e medicamentos eram produzidos em condições precárias de higiene, com matéria prima trazida do Paraguai. Os produtos irregulares eram comercializados em academias de ginástica na cidade de Rio Grande.
Os investigados responderão por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais (Art. 273, § 1º-B, do Código Penal), com pena de até 15 anos de reclusão.
Fonte: Polícia Federal / Comunicação Rio Grande
Homem morre após disparo acidental de espingarda em Estrela
Mãe que gravou agressões contra a filha de sete meses é presa em Torres
Brigada Militar prende homem com mandado de prisão em Veranópolis