Audiência encaminha proposta para suspensão da greve da enfermagem em Caxias do Sul

Reunião realizada nesta quarta-feira (12), no Foro Trabalhista de Caxias do Sul, encaminhou proposta de acordo para a suspensão da greve de técnicos e auxiliares de enfermagem. Os profissionais atuam no Hospital Pompeia e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central do município. Eles estão paralisados desde as 13h da última quinta-feira, revindicando o pagamento do piso salarial nacional, previsto na Lei nº 14.434/22.

A audiência foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo. Participaram representantes do Sindisaúde Caxias do Sul, do Hospital Pompeia e do Insaúde, entidade que administra a UPA. O Ministério Público do Trabalho foi representado pelo procurador regional Marcelo Goulart. O juiz auxiliar da Presidência do TRT-4, Daniel Souza de Nonohay, também esteve presente.

Foto da audiênciaApós três horas de debate, foi construída coletivamente uma proposta para a suspensão da greve por um período de 60 dias. O Sindisaúde levará os termos para apreciação da assembleia da categoria, a ser realizada na noite desta quarta e na manhã desta quinta. Se aprovada, as atividades serão retomadas plenamente a partir das 13h desta quinta-feira. Até lá, ficam mantidos os percentuais fixados em liminar: 80% do efetivo nas UTIs e 70% nos demais setores.

Fonte e foto: Gabriel Borges Fortes (Secpm/TRT4)
PG
error: Conteúdo Protegido