Marca traça estratégia de aproximação e será representada por novo importador
Na terra onde a Cooperativa Vinícola Garibaldi foi condecorada duas vezes com o título de melhor espumante do Cone Sul, a marca gaúcha aposta numa nova estratégia para ampliar sua presença no mercado do Chile e vislumbrar novos negócios num país que já admira seus produtos.
Uma longa e importante agenda foi cumprida pela cooperativa no final de junho para estreitar relacionamentos com hotéis, restaurantes, varejos especializados e estabelecimentos turísticos. A visita teve como um dos focos apresentar o novo importador de vinhos, espumantes e sucos da cooperativa no Chile, a Divvino Espumantes, dos sócios Sérgio Rojas e Andrea Dellai, e reintroduzir a marca Garibaldi no mercado de lá.
Por meio dela, a cooperativa experimentou um novo ciclo de popularidade quando o espumante Garibaldi Moscatel se sagrou vencedor do Catad’Or World Wine Awards em 2018, título que viria a ser repetido em 2021. São os espumantes, de fato, o maior interesse do mercado chileno nos produtos brasileiros. O Brasil goza de prestígio internacional com suas borbulhas, uma vez que seu terroir, principalmente o da Serra gaúcha, apresenta ótimas condições para o desenvolvimento de bebidas de qualidade superior.
No giro pelo Chile, a equipe da cooperativa visitou estabelecimentos como a Viña Las Araucarias, uma vinícola que mantém um restaurante e finaliza uma pousada, e a Quintessence Alpacas, que produz moda sustentável a partir da fibra de alpaca e mantém espaço de eventos para a alta sociedade.
O roteiro ainda reservou dois eventos de degustação de produtos, envolvendo influencers, jornalistas, sommeliers e gerentes de compras de hotéis, apresentando produtos como os espumantes Garibladi Prosecco, Garibaldi Chardonnay e VG Brut Rosé. Em um deles, o encontro trouxe retorno imediato. Clientes VIPs e sócios do hotel Marriot terão dois encontros para degustação e compra de produtos. Outra conquista foi o retorno dos produtos da cooperativa às prateleiras da loja Mundo del Vino. Com cinco unidades e abrindo outros três pontos, o estabelecimento está voltando a vender os espumantes gaúchos.
Legenda: Mari Balsan, fez apresentação de produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi no Chile
Crédito: Divulgação Cooperativa Vinícola Garibaldi
Fonte: Exata Comunicação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor