Nesta segunda-feira (10), uma nova etapa no atendimento de saúde pública no bairro São Roque foi iniciada. A unidade de Saúde local passou a contar com atendimento pediátrico das 17:30 às 21h. Foram realizadas cerca de 20 consultas.
Conforme o secretário de saúde Gilberto Junior “o primeiro dia de atendimento foi realizado de forma satisfatória. Após muito planejamento conseguimos concretizar esse importante atendimento para população. São pais que não precisam mais se deslocar até o Botafogo para consultar seus filhos”, disse.
Odete Franchini Bassani, do Loteamento Bertolini, levou a filha para consultar. “Significa uma coisa muito boa, pois tínhamos uma expectativa muito grande. Para a gente que trabalha durante o dia, esse horário é excelente para nós”.
Renata Ricardo Paim, bairro Aparecida, também aprovou o horário. “Para a gente fica bom, pois o transtorno de sair do serviço e ir até o Botafogo era ruim. Agora não precisa mais, estamos perto de casa”.
O pediatra Norberto Foster destacou a “demanda antiga da população o pediatra com atendimento livre demanda. Temos grandes expectativas para esse atendimento”.
O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, o vice-prefeito Amarildo Lucatelli, secretário de saúde e os vereadores Idasir dos Santos e Eduardo Pompermayer estiveram acompanhando o início dos trabalhos. “É uma grande conquista para a comunidade local, neste período de inverno temos um aumento da demanda por atendimentos para as crianças, e com o profissional no São Roque conseguimos desafogar e agilizar o atendimento na UPA. É mais tranquilidade para os pais”, ressalta o prefeito.
No mesmo horário também é realizado o atendimento clínico, por agendamento para pessoas com comorbidades e grupos prioritários. A população pode procurar o serviço de segunda a sexta-feira, das 17:30 às 21h.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: José M. Estefanon
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor