Foi assinado na última semana o contrato de venda e a transferência da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) para o grupo Aegea. A assinatura conclui o processo de privatização da companhia, arrematada em leilão em dezembro do ano passado por R$ 4,151 bilhões.
A privatização busca assegurar o cumprimento do novo marco legal do saneamento. Nesta segunda-feira (10) os representantes da empresa estiveram na cidade apresentando como será realizado o trabalho da empresa.
Estiveram presentes o prefeito de Bento Gonçalves Diogo Segabinazzi Siqueira, da Aegea superintendente executivo Rodrigo Lacerda, Gerente Institucional César Faccioli e Cíntia Malta Kovaski, da Corsan Lutero Cassol e Rosiane Leal Santos. Além dos secretários de Governo Márcio Possamai e de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana Henrique Nuncio.
O prefeito destacou a importância de receber os representantes da empresa que assume a Corsan. “Fomos o primeiro município a receber a visita da empresa que apresentou o plano de trabalho e projeção dos investimentos realizados. Acreditamos que será um marco importante para o saneamento e ressaltamos as demandas imediatas da cidade, que são a ampliação do abastecimento na Zona Norte e também a despoluição do Lago Fasolo”, disse.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE IRREGULAR DE MUNIÇÃO, EM VACARIA
BRIGADA MILITAR PRENDE MULHER COM 6 QUILOS DE DROGAS, EM CAXIAS DO SUL