Dados do Oecon, do CIC-BG, também mostram que cidade rompeu marca de 49 mil trabalhadores formais
O mês de maio posicionou Bento Gonçalves como o sexto município que mais realizou contratações no Rio Grande do Sul. É o melhor desempenho da cidade no comparativo frente aos outros municípios gaúchos desde o início do ano, conforme o novo boletim do Observatório da Economia (Oecon), do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG).
Bento Gonçalves finalizou o mês de maio com a geração de 243 postos de trabalho – 42 a menos do que em abril, quando obteve a 10ª melhor performance no Estado. De acordo com o estudo, baseado nos dados do Novo Caged e do Sinac, o setor de serviços foi quem mais contribuiu para os números positivos, com a criação de 139 vagas. Indústria, com 45, e comércio, com 37, vêm na sequência, com construção civil registrando 24. “As atividades que se destacaram foram atenção à saúde humana (33), transporte terrestre (32), indústria de borracha e plástico (27) e farmácias (25)”, destaca o autor do boletim, Fabiano Larentis.
Com os números de maio, Bento alcançou 926 empregos acumulados no ano – 13º melhor desempenho no RS. No acumulado de 12 meses, a geração de vagas chegou a 1.081 empregos, sendo mais da metade contribuição de serviços (639).
O novo boletim também traz outro dado relevante para o município. O número de postos de trabalho chegou a 49.064 em maio, maior contingente de trabalhadores da série histórica. Já o volume de MEIs fechou em 12.102 no mês, crescimento de 4,3% em relação a 2022.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Arquivo / Fabiano Mazzotti
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor