Segundo a instituição, os acordos são fruto de compromisso firmado por ocasião da visita institucional de representantes do Banco ao presidente do TRT-4, em 13 de março deste ano. Estiveram presentes o gerente de soluções do Setor de Conciliação e Prevenção Trabalhista da Instituição, Altair Volnei de Almeida; o gerente jurídico regional, Atílio Sanches Costa; o gerente de serviços da Agência Setor Público, Alexandre Medeiros; e o supervisor jurídico da Assessoria Jurídica Regional, Jaime de Aquino Júnior.
Entre outros temas, a pauta do encontro tratou da conciliação em ações trabalhistas. Na oportunidade, Almeida disse que o banco estava comprometido em aumentar a busca por acordos. “É uma intenção do banco, inclusive, a conciliação em lotes de processos”, afirmou à época. No recente comunicado, Sanchez e Júnior destacaram que “o Banco permanece aberto ao diálogo, colaboração e firme no propósito de conciliação.”
Conforme o BB, do total de acordos, 46 se referem a ações coletivas ajuizadas pelo Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, sendo as demais ações individuais. O montante dos acordos pagos, até o momento, totaliza pouco mais de R$ 8 milhões, além do recolhimento das demais verbas acessórias de responsabilidade do Banco e custas processuais quando devidas.
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa