Júris por feminicídio, homicídio e tentativas de homicídio ocorrem neste mês em Bento

Ao longo deste mês de julho, dois júris populares ocorrem no Fórum de Bento Gonçalves, na Rua Presidente Costa e Silva, no Bairro Planalto. O primeiro deles, nesta quinta-feira, 6, às 9h, refere-se a um caso de feminicídio ocorrido no ano de 2021 no Bairro Aparecida, em Bento Gonçalves.

Na ocasião, em 26 de dezembro do referido ano, Cristiane Pereira, 33 anos, foi morta a pauladas no período da noite, em uma residência localizada na Rua Giovani Menegotto. O corpo da vítima foi encontrado no box do banheiro.

O réu foi enquadrado no artigo Artigo 121 (Matar alguem: Pena – reclusão, de seis a vinte anos), parágrafo 2.º, incisos III e VI, e parágrafo 2.º-A, incisos I e II, do Código Penal.

Já no dia 20 de julho, também às 9h, vai a Júri no Salão da Comarca de Bento Gonçalves, o acusado de um homicídio e três tentativas de homicídio no Bairro Pomarosa, em Bento, no dia 1 de agosto de 2021. A época do fato, o suspeito foi preso na cidade de Barão, dias após a ocorrência.

O indivíduo é suspeito da morte de Arleides Paulo de Ramos, 45 anos, e de ferir a tiros outras três pessoas, sendo um homem, 30 anos, e duas mulheres, de 23 anos, respectivamente, na madrugada do dia 1º de agosto, no bairro Pomarosa, em Bento. De acordo com as vítimas, um veículo de cor vermelha passou pelo local efetuando disparos contra as mesmas que estavam em via pública.

O réu foi enquadrado no Artigo 121, § 2º, inciso III do Código Penal (1º fato, homicídio consumado) e no Artigo. 121, § 2º, incisos III, c/c o art. 14, inciso II, do CP (2º, 3º 4º e 5º fatos, homicídios tentados).

Jornalismo Difusora / Unidade Móvel

PG

 

error: Conteúdo Protegido