A Secretaria da Saúde (SMS) de Bento Gonçalves trabalha em um planejamento estratégico focado na melhoria da assistência à população de Bento Gonçalves. Com base nisso, está realizando o Programa inverno com saúde, que já ampliou o horário de atendimento nas unidades Santa Helena, Vila Nova II e Municipal, nas segundas-feiras.
A partir da próxima segunda-feira (10), mais uma etapa do programa será executada com atendimento pediátrico (livre demanda para pacientes da Zona Norte), na Unidade São Roque, de segunda a sexta-feira, das 17:30 até às 21h. “É mais um passo realizado dentro do planejamento estratégico da secretaria que visa desafogar o atendimento na UPA e proporcionar um atendimento mais ágil para esse público que no período de inverno tem um crescimento”, destaca.
Também será realizado atendimento clínico para adultos, no mesmo horário, por agendamento.
O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira esteve na unidade, nesta segunda-feira (03), com o secretário de saúde Gilberto Junior, Coordenador Médico da Saúde Cássio Grapiglia e a coordenadora de Enfermagem Géssica Sanfelice e destaca que “estamos atendendo um pedido da população e uma necessidade da Zona Norte de ter esse atendimento pediátrico mais próximo da população. Além disso, ampliamos o atendimento clínico possibilitando que diminua o fluxo de casos não urgentes no PA Zona Norte, que integra o Complexo de saúde”.
No local, já é disponibilizada uma ambulância para encaminhar para UPA atendimentos de urgência.
Como vai funcionar:
Atendimento pediátrico na Unidade de Saúde São Roque/PA Zona Norte
de segunda a sexta-feira
das 17:30 às 21h
Livre demanda para pacientes do zoneamento Zona Norte
Atendimento clínico na Unidade de Saúde
de segunda a sexta-feira
das 17:30 às 21h
Agendamento na unidade
Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Bento Gonçalves
PG
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco
Aprovado na Câmara de Vereadores projeto que altera o valor do vencimento SM-6
Prefeitura de Bento conta com espaço para acolhimento de mulheres vítimas de violência