Presidente do STIMMME participa de assembleia da categoria em Maceió

Marcada pela participação de mais de 170 dirigentes da categoria no país, a Assembleia-Geral Ordinária do Conselho de Representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos/CNTM avaliou 2016 para a categoria e debateu temas importantes, como a manutenção dos direitos trabalhistas e a saúde no ambiente de trabalho. O encontro foi realizado em Maceió (AL) no dia 1º de dezembro.

“Com certeza esse ano foi difícil para os trabalhadores, mas nós mantivemos a nossa responsabilidade de continuar lutando e defendendo a categoria. Nesses momentos mais complicados, o melhor caminho é que as entidades sindicais se unam, para mostrar a sua força, e temos feito isso com muita dedicação. Nossa esperança é de que isso reflita em bons resultados daqui para frente”, avalia Elvio de Lima, presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos, Mecânicos, Material Elétrico, Eletrônico, Implementos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Sul (FETRAMEIAG-RS) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (STIMMME).

Durante o encontro, o Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, Carlos Cavalcante de Lacerda, garantiu que, em 2017, a pasta destinará R$ 200 milhões para cursos de qualificação profissional a serem coordenados pelas entidades que representam os trabalhadores (sindicatos, federações, confederações e centrais).  “Essa é uma bandeira que sempre tivemos como uma das mais importantes: oferecer capacitação constante para que os metalúrgicos tenham diferenciais competitivos e possam crescer profissionalmente”, avalia Elvio.

Ainda nessa oportunidade, Elvio de Lima recebeu o Registro Sindical da criação do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos da cidade de Não Me Toque, no Rio Grande do Sul. A documentação foi repassada ao atual presidente da entidade, Lauderi Borges dos Santos.

Foto:

Fonte: Exata Comunicação

error: Conteúdo Protegido