Município saiu de uma avaliação de 5,91 no ano de 2021, para 9,19 em 2023
Essa nota refere-se ao ISF, um cálculo do desempenho do conjunto de sete indicadores selecionados da área da saúde. Manter uma posição elevada neste Indicador é de extrema importância, pois ele são só é resultado de um grande trabalho realizado pelo setor da saúde em Cotiporã, como também intermedia o repasse de recursos do Governo, fazendo com que a quantidade de aporte financeiro seja maior.
Desse modo, Cotiporã está classificado em 8º lugar dentre as 49 cidades que compõe a 5ª Coordenadoria de Saúde e em 79º lugar entre os 497 municípios avaliados do Rio Grande do Sul.
Esse resultado extremamente positivo é fruto do comprometimento, da dedicação e do trabalho dos profissionais de saúde no que se refere à qualidade do serviço administrativo, como monitoramento, lançamento de dados no sistema, levantamentos e outros, além do atendimento à população.
Além disso, a comunidade também merece destaque neste índice, considerando que ao longo dos últimos anos vem entendendo a importância das ações focadas em prevenção e acompanhamento do estado de saúde.
Em suma, o Programa Previne Brasil visa aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e a equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.
A expectativa desta Administração Municipal é manter Cotiporã em uma situação positiva em todos os seus âmbitos.
Fonte: Prefeitura de Cotiporã
Abertas as inscrições para a Semana Teológica 2025, promovida pela Diocese de Caxias do Sul
Campanha do Agasalho já entregou mais de 900 mil itens aos gaúchos
Dia do Vinho Brasileiro ocorre em 24 de agosto, na Praça Achylles Mincarone