Secretaria de Viação e Obras Públicas realiza ação de conscientização no bairro Imigrante, em Bento

Na manhã desta terça-feira (27), a Secretaria de Viação e Obras Públicas (SMVOP) realizou no bairro Imigrante uma ação de limpeza de bocas de lobo. Na ocasião, a EMEF Agostino Brun participou da ação já que o educandário tem como projeto norteador  “Lado a Lado: Rumo à sustentabilidade”. Também a presidente da Associação do Bairro Imigrante, Ulderica Sganzerla, acompanhou o momento.

Os alunos do oitavo ano presenciaram por meio da equipe da pasta pública como se faz uma limpeza de uma boca de lobo, assim como, foram fornecidas orientações para que não ocorra acúmulo de resíduos no local.

A supervisora pedagógica Luci Vivan Trombini comentou que será realizado um folder sobre a limpeza de bocas de lobo e distribuído para a comunidade. “Nesse folder nós vamos colocar orientações para famílias desta comunidade sobre o fato de que deve-se evitar varrer qualquer tipo de sujeitas nos bueiro. Se varre a calçada, recolhe com a pazinha e põe no lixo. E não varrer dentro dos bueiros. É um pequeno gesto para evitar o excesso de acúmulo de resíduos”.

A diretora do educandário Érica Soledade ressaltou que “hoje vivenciamos um trabalho diário e importante para a manutenção do nosso município. E está alinhado com o nosso projeto norteador que entre outros objetivos, tem o intuito de integrar essas ações com a comunidade”.

A pasta pública tem o Programa de Limpeza e Manutenção de Boca de Lobo o qual promove um plano de serviços de desobstrução, limpeza e lavagem. Desta forma contribui para o bom funcionamento da rede, evitando transtornos como alagamento e acumulo de resíduos.

O secretário de Viação e Obras Públicas, Carlos Quadros, destaca que essa ação pedagógica “resulta  em bons rendimentos para o amanhã. É necessário conscientizar e mostrar o funcionamento, como por exemplo, de uma boca de lobo e difundindo a informação correta. Dessa forma, as próximas gerações vão ter uma atitude mais sustentável, começando pelo simples, pelas nossas práticas cotidianas”.

Participou da ação, a professora de Ciências da EMEF Agostino Brun, Simone Bonotto.

Fotos: Jose Martim Estefanon

error: Conteúdo Protegido