Bento Gonçalves aposta em ampliação de escolas para atender demanda crescente

Bento Gonçalves está vivendo uma fase em que há um verdadeiro canteiro de obras no setor da educação. O município tem, atualmente, mais de 20 obras na área, em andamento ou em processo para começar a execução. Com 46 instituições municipais, a cidade atende mais de 13.400 alunos em creches, pré-escolas e ensino fundamental.

Nesta segunda-feira (26) foi realizada uma visita com os vereadores nas obras da EMI Raio de Sol e na Anselmo Lugi Piccoli, no Cohab.

Na escola infantil serão três novas salas de aula, banheiros, cozinha e o valor da obra é R$ 792.748,39.

Na Escola Anselmo, que hoje atende 250 alunos, é realizada a reforma da área existente com a troca de piso de 3 salas, cozinha e refeitório novo, depósito de alimentos e local de higienização, revisão de toda parte elétrica e pintura. Além disso, será trocada todas as esquadrias existentes.

Também serão construídas mais três salas de aulas novas, salas de professores, biblioteca, sala de informática, sanitários novos, sala multifuncional e um auditório, novo paisagismo, área de brinquedos e adequação no acesso existente. Com a ampliação de 550 m². O valor da obra é R$ 2.810.725,09.

O Prefeito Diogo Siqueira destaca que, apenas com as quatro principais obras de expansão em andamento, nas escolas Alfredo Aveline, Raio de Sol, Primeiros Passos e Anselmo Luigi Piccoli, representarão um aumento de quase 7% na capacidade de alunos e contabilizam, sozinhas, cerca de 700 novas vagas.

Este movimento, porém, faz parte de uma estratégia de crescimento continuado. “Na educação, precisamos estar sempre atentos para ter vagas suficientes para atender toda a demanda. Por isso, entendemos que obras de ampliação são mais rápidas. Isso nos garante agilidade e melhor aproveitamento do dinheiro público, além de nos oferecer a possibilidade de investir na estrutura das escolas já existentes e na ampliação de suas capacidade” — destaca Siqueira, ressaltando que assim que a Escola Zatt for inaugurada, haverá uma ampliação de mais 120 vagas. A finalização desta obra depende, praticamente, apenas do mobiliário e dos últimos retoque.

Estiveram presentes o vice-prefeito Amarildo Lucatelli, secretária de Educação Adriane Zorzi, diretora do IPURB, Melissa Bertoletti Gauer, secretário de Governo Márcio Possamai, vereadores Anderson Zanella, Ari Peliccioli, Idasir dos Santos, Edson Biasi, Sidinei da Silva, Jocelito Tonietto, Valdemir Marini, Luiz Gromowski, Eduardo Pompermayer,  José Gava e Thiago Fabris.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: José M. Estefanon

PG

error: Conteúdo Protegido