Representantes do setor vitivinícola estiveram reunido com o relator da reforma tributária, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, na quarta-feira, dia 21, para tratar sobre os impactos da reforma no segmento.
Presidente da Frente Parlamentar em defesa da uva e do vinho, o deputado federal Afonso Hamm articulou a reunião e, em conjunto com as entidades, está contribuindo para a construção de soluções para que a cadeia produtiva vitivinícola tenha condições competitivas no Brasil.
Durante a reunião, o presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Daniel Panizzi, ressaltou que o avanço na tributação os imposto sobre o vinho incentivará ainda mais o crime de descaminho, a informalidade, a sonegação, e por consequência poderá levar as famílias de agricultores e as vinícolas a descontinuar as suas atividades.
Atualmente, o segmento movimenta mais de R$ 5 bilhões na economia do país, envolvendo mais de 16 mil famílias, abrangendo mais de 60 mil pequenos produtores rurais, que dão sustentação a produção de vinhos com a produção de uvas e cerca de mil vinícolas empregando pelo menos 100 mil pessoas direta ou indiretamente.
Fonte: Gabinete deputado Afonso Hamm
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor