A Polícia Rodoviária Federal e a Guarda Municipal de Vacaria prenderam dois homens na madrugada desta quarta-feira (21), numa ação que ocorreu na BR 285. Eles transportavam um revólver e 28 pedras de crack.
Em operação de combate à criminalidade, os policiais rodoviários federais deram ordem de parada para o condutor de um Uno, com placas de Vacaria, que transitava pelo perímetro urbano da cidade. No momento da abordagem, o passageiro do carro tentou fugir a pé, mas foi detido pelos PRFs. O motorista do automóvel e pai do fugitivo ainda tentou esconder um revólver calibre 32 carregado com seis munições, que estava em posse de seu filho.
Para tentar esconder a arma dos policiais, o pai disse que queria dar um abraço de aniversário no filho. Nesse momento ele tentou pegar a arma que estava na cintura do homem. Os PRFs perceberam a ação e o impediram. Durante revista ao filho os policiais encontraram um pacote com 28 pedras de crack.
Além do porte ilegal da arma e da droga, o passageiro identificou-se pelo nome do seu irmão para tentar ludibriar a fiscalização. Após a correta identificação os policiais constataram que ele possuía extensa ficha criminal por estupro, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubo a motoristas e pedestres.
Com apoio da Guarda Municipal, pai e filho, de 71 e 40 anos e naturais de Getúlio Vargas, foram presos e encaminhados com a droga e a arma à polícia judiciária em Vacaria.
Fonte: PRF
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor