A primeira edição da Exposanta, em Santa Tereza, neste domingo (04), teve como objetivo a valorização do que é produzido, cultivado e comercializado no município. Um evento de rua inédito realizado através da união do poder público e da iniciativa privada.
O deputado Guilherme Pasin, defensor do turismo, do empreendedorismo e da valorização da cultura na Assembleia Legislativa, esteve no evento e falou sobre a necessidade do apoio e subsídio do governo para a realização dos eventos culturais no Estado. “A ExpoSanta já nasce gigante. E isso é preciso ecoar dentro do governo do Estado. Enaltecer nossas tradições, nosso povo é cultura. Falar do nosso ato italiano, brasileiro e gaúcho é cultura. Aplaudir nossas belezas produzidas, nosso trabalho, é cultura e precisa ser apoiado, aplaudido e financiado”, manifestou.
A primeira edição da feira contou com show de Farina Brothers, The Beatles no Acordeon e Tchê Barbaridade. As ruas arborizadas, os casarões históricos e o clima descontraído na Praça Porto e Norte, às margens do Rio Taquari, fizeram da Exposanta um evento que entrará no calendário do município.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor