Bento tem mais de 300 empresas aderindo ao Alvará Turístico

O desenvolvimento social passa também pelo setor do turismo, cada vez mais pujante, criando novos empregos e renda ao município. Bento Gonçalves tem se destacado nesse quesito, e a cada ano, novos empreendedores aderem ao alvará turístico, destacando ainda mais o trabalho em suas empresas. Atualmente o município conta com mais de 300 empresas do setor que contam com o alvará turístico.

Com o alvará é possível mensurar a quantidade de empresas abertas no setor turístico, saber quantas pessoas trabalham na área e a medição do crescimento, para poder definir estratégias de fomento ao ramo, não gerando custo adicional ao empreendedor.

O restaurante Recanto Flores e Sabores, localizado no Caminhos da Eulália, é um dos empreendimentos que obtém o alvará turístico. A sócia proprietária do local, Alexandra Garbin, comentou sobre os diferenciais de ter o alvará. “O Alvará Turístico é muito importante para nosso empreendimento. É uma ferramenta que nos auxilia a manter o nosso negócio sempre atualizado, como fotos e programações, além de ordenar o setor. A partir dele são reconhecidos a importância de cada local, que ganha credibilidade e confiança”.

O secretário de Turismo Davi Da Rold destacou sobre a importância do alvará turístico para o município e também às empresas. “É importante lembrar que a empresa que atende os turistas e possui o alvará turístico vai ter uma visibilidade e um reconhecimento maior. Além disso, vai ter mais credibilidade também, já que é mais facilmente encontrada em sites de pesquisas. Essa empresa estará ainda inserida no programa turístico do município”.

Para aderir a proposta é necessário comparecer na Secretaria de Turismo para se inscrever e obter o benefício.

A Secretaria de Turismo está localizada no Complexo Administrativo – Rua 10 de novembro, 190 – sala 1, com atendimento de segunda a sexta das 8h às 17h (sem fechar ao meio-dia).

Contato

(54) 3055-7130 | WhatsApp: (54) 99153-2300

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura

PG

error: Conteúdo Protegido