Foram fiscalizados nesta quarta-feira, 31, pelos agentes do Programa Segurança Alimentar RS, três estabelecimentos no município de Entre-Ijuís. Ao todo, 1,3 tonelada de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e inutilizados. Todos os estabelecimentos foram autuados.
Produtos sem procedência, vencidos, armazenados em temperatura inadequada e sem procedência – em sua maioria carnes e peixe – foram as principais irregularidades encontradas durante a operação. Em um dos mercados fiscalizados ainda foi apreendido, de forma cautelar, soda cáustica e raticida.
A fiscalização contou com a participação da promotora de Justiça de Santo Ângelo Paula Regina Mohr, do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, da Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Vigilância Sanitária Municipal de Entre-Ijuís, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
Fonte/foto: Ministério da Justiça do RS
Secretaria de Saúde realiza ação na Via Del Vino com vários serviços, neste sábado, 13 de setembro
Circula Hip Hop ocorre neste sábado, 13 de setembro, no bairro Vila Nova II
CSG incentiva adoção responsável de animais abandonados, alerta para crime ambiental e risco de acidentes nas rodovias