Isadora está no CTG Herdeiros da Bombacha e no tradicionalismo há nove anos, tendo iniciado com idade de cinco anos. Ela ressalta o sentimento de ter conquistado o título. “A emoção não cabe no peito. É um sentimento de realização poder representar Bento Gonçalves e levar um pouco da nossa cultural italiana da uva e do vinho para o Estado. O Tradicionalismo formou a pessoa que sou hoje. A mulher que sou hoje devo muito ao tradicionalismo, ao que aprendi, as amizades, cada uma delas construiu a pessoa que sou hoje sendo a 2ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul”.
O patrão do CTG Herdeiros da Bombacha, Deives Ubiratan Krugel, comentou sobre a honraria. “É uma emoção muito forte, sem palavras, trazer esse mérito da Isadora para o nosso munícipio. É com muita alegria que traz isso. Mérito da Isadora, com seus estudos, sua dedicação”.
O vereador Ari Pelicioli ressaltou sobre o título “ele representa para a 11ª RT e para Bento Gonçalves uma honra porque isso demonstra a grandeza de nosso movimento tradicionalista, além desse título vem de forma de inspirar outros jovens a participarem dessa cultura”.
O Secretário de Cultura Evandro Soares destaca que “é um prazer estarmos comemorando essa conquista da Isadora, é uma vitória para nossa cidade. Também precisamos reconhecer o trabalho que o CTG Herdeiros da Bombacha realiza através do seu departamento cultural, que é muito forte, faz periodicamente eventos de qualificação. Sobretudo é uma honra de Bento ter essa representação por meio deste título”.
Integraram a comitiva o Conselheiro Benemérito do MTG e Presidente da ABCTG: Adiles Rodrigues de Freitas; presidente do Clube Botafogo, Antonio Natal de Barba; Diretora Cultural do CTG Herdeiros da Bombacha, Zelide de Vargas; pais da Prenda Isadora, Joel Castellani e Rosane Biesek Castellani; as prendas: Eduarda Brandão Prates, Gabriela Brandão Prates, Beatriz de Boaventura Paese, Maria Eduarda Krugel, Giovana Horst Selli; e os Peões: Arthur Kufell, Felipe Canossa.
E demais participantes: João Elias Prates, Rosimar Brandão Prates, Sandra Horst Selli, Clessi Biesek, Ezequiel Biesek Wagner, Soleni Ortiz, Meriene Balssanello, Enio Biesek.
CTG Herdeiros da Bombacha
O CTG Herdeiros da Bombacha foi fundado em 27 de abril de 1991 e está localizado na sede campestre do Clube Botafogo, na Linha Garibaldina, integrando um dos departamentos do Clube Botafogo.
Destaca-se em seus departamentos Artísticos e Cultural. Atualmente, mais de uma centena de integrantes compõem as invernadas nas categorias: Dente de Leite, Pré-mirim, Mirim, Juvenil e Veterana. Os ensaios das invernadas acontecem no salão da Associação do São Rafael, todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 19h.
Desde o ano de 2022, o Herdeiros da Bombacha conta também com a realização de cursos de danças gaúchas e de salão, nos módulos iniciantes e avançado. Tem como lema “Pelo amor de nossa raça, somos Herdeiros da Bombacha”.
Para mais informações sobre o CTG Herdeiros da Bombacha é preciso entrar em contato pelo telefone (54)99217-2846 com Leandro, ou pelo e-mail ctgherdeirosdabombacha1991@gmail.com
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Jose Martim Estefanon
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor