A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) nesta segunda-feira (29) prendeu em caráter definitivo um casal de irmãos condenados pelo Tribunal do Júri de Caxias do Sul face ao envolvimento direto na morte do companheiro da condenada, fato ocorrido no dia 09/04/2007.
A mulher, 49, e o homem, 46 anos, foram condenados a 21 anos de reclusão (cada um) em razão de serem os mentores/mandantes do homicídio duplamente qualificado (pelo motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).
O crime foi praticado de forma brutal, mediante o desferimento de inúmeras facadas contra o pescoço da vítima. Ambos condenados ostentavam antecedentes policiais por ameaça.
Após a adoção dos procedimentos de praxe, o casal preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário para cumprimento das penas impostas. Com as prisões realizadas nesta segunda-feira, a DPHPP de Caxias do Sul atingiu a marca de 10 prisões no mês de maio/2023 e 40 prisões (entre flagrantes, temporárias, preventivas e condenatórias definitivas) no ano de 2023.
Fonte e foto: Polícia Civil
Abertura do 38° Fórum da Liberdade é realizada em Porto Alegre
INSS: 13º antecipado injetará R$ 73,3 bi na economia; veja calendário
APREENDIDA TERCEIRA ADOLESCENTE SUSPEITA DE ENVOLVIMENTO EM ATAQUE À PROFESSORA, EM CAXIAS DO SUL